segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SECRETARIA DA TERCEIRA IDADE E DESENVOLVIMENTO

A Secretaria da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano foi criada em 2006, pela Prefeitura de Araruama - RJ,com o objetivo de gerar políticas voltadas para a população idosa do nosso Município,hoje atendendo mais de 7.500 idosos distribuídos em diversos programas.
A Terceira Idade vem se destacando ao longo dos anos pelo seu desempenho e real preocupação com a população que tem mais de 60 anos,o número de idosos na Cidade de Araruama já chega a quase 15 mil.
Pensando nessa população que cresce a cada dia, a Terceira Idade conta com uma equipe de profissionais capacitados à elaborar e criar projetos que visam à melhoria da qualidade de vida dos idosos e garantia das Leis do Estatuto do Idoso.

A Secretaria da Terceira Idade e Desenvolvimento Humano,elabora ações concretas mas áreas sociais,culturais,esportivas,saúde e lazer,objetivando integrar os idosos em todos os âmbitos da nossa sociedade,melhorando assim a sua auto-estima.


PRINCIPAIS PROJETOS

- Casas do Idoso; - Passeando com a 3° Idade;
- Centro dia do Idoso; - Oficina de Teatro;
- Centro de Proteção do Idoso; - Curso de Pintura;
- Hidroginástina na Praça; - Orquestra de Flautas;
- Hidroterapia na Praça; - Dança Sênior;
- Hidroginástica na Praia; - Grupo de Dança da 3° Idade;
- Caminhada Orientada; - Assessoria Jurídica;
- Alongamento e musculação; - Assessoria Social;
- Coral da 3° Idade;

2 comentários:

Tião Freitas disse...

Dividido entre Araruama e São Gonçalo, morador de Praia Seca, portador de cardiopatia hipertrófica, com sérios problemas na coluna, na junção coxo-femural, tenho autorização do cardiologista - por escrito - para hidroginástica e natação. A musculação poderá ser autorizada por causa também da osteopenia.
Tenho chances?
Posso contar com o programa?
Aguardo resposta
Atenciosamente
Sebastião CTFreitas
tiaoctfreitas@gmail.com

Unknown disse...

O neurologista encaminhou minha mãe para fazer hidroterapia, onde posso, cadastrar minha mãe pra fazer. Marcelo 2667-3626 ou marcelobragarj@hotmail.com